Tendência de moda anos 2000 que ainda está entre nós
- Helô Pires
- 27 de ago.
- 3 min de leitura
Que a moda vai e volta nós já sabemos, mas é importante ressaltar que, atualmente, a tendência anos 2000 está mais presente do que nunca. Cabe a cada amante da moda listar algumas das maravilhas que estão reaparecendo.
Tendência anos 2000
A moda dos anos 2000 é marcada pelo uso de acessórios com brilho e lantejoulas, minissaias, camisetas oversized, roupas esportivas, jeans de cintura baixa, calças cargo e muitas, mas muitas, combinações ousadas.
Geração anos 2000
É impossível falar da moda dos anos 2000 sem mencionar as divas icônicas que marcaram presença nesse período e ditavam tendências. Tudo o que elas usavam, nós queríamos!
Britney Spears
Mais conhecida como a princesa do pop, Britney Spears é cantora, compositora e dançarina americana. Apesar de ter iniciado a carreira ainda criança, seu grande boom aconteceu nos anos 2000, após o lançamento do álbum Oops!... I Did It Again.

Britney causou um enorme impacto na música, sendo declarada pela revista Billboard como a oitava artista com melhor desempenho em suas paradas na década de 2000. Foi também a artista feminina que mais vendeu álbuns nos Estados Unidos nesse período, além de ser a quinta mais vendida mundialmente.
Na moda, a princesinha do pop apresentou looks icônicos em suas apresentações. Conjuntos all jeans, calças de cintura baixa e tops ousados eram algumas das combinações que inspiravam toda uma geração.
Quando lembramos da Britney nesta época, nós lembramos do seu look no show do VMA de 2001, onde ela dançou com uma cobra e seu clássico look alll jeans.
Jennifer Lopez
Morena, latina, bonita e sensual: essa é Jennifer Lopez. Cantora, atriz, modelo, dançarina, empresária, produtora musical, estilista, coreógrafa e compositora americana de origem porto-riquenha.

Lopez começou a carreira como dançarina, estreando na televisão em 1991 como Fly Girl no programa de comédia In Living Color. Mas foi na música que se tornou uma estrela.
Após o sucesso do hit Let’s Get Loud, em 1999, J-Lo passou a ser presença constante no cenário pop e na moda. Ícone fashion dos anos 2000, era adepta de calças de cintura baixa, muitos acessórios, brilho e tops que exibiam sua barriga sarada.

Vale a pena ressaltar que foi por causa da Jennifer Lopez que o Google criou o Google Fotos, logo após ela aparecer belíssima em seu vestido verde da marca Versace.
Paris Hilton
Personalidade da mídia americana, Paris Hilton é neta do fundador da rede de hotéis Hilton. Nascida em 1981, foi nos anos 2000 que ganhou fama mundial, especialmente após o vazamento de um vídeo íntimo. Além disso, seu estilo “It Girl” e suas frequentes aparições em eventos e revistas ajudaram a consolidar seu status de ícone pop.

Na época, Paris abusava do brilho, usava rosa constantemente, além de apostar em calças de cintura baixa e minitops que destacavam sua silhueta.
Christina Aguilera
Cantora, compositora, atriz e dona de uma voz inconfundível, Christina Aguilera começou a carreira ainda criança, participando do Clube do Mickey em 1993. Seu álbum de estreia, lançado em 1999, trouxe o hit Genie in a Bottle, que a projetou no cenário internacional.

Referência não só na música, mas também na moda, Christina aparecia com peças que rapidamente viravam desejo: saias ousadas com fendas e cintura baixa, boinas estilosas e muitos acessórios.
De volta para o futuro
A moda dos anos 2000 começou a ser reintroduzida gradualmente por volta de 2021, impulsionada pela cultura pop e pela redescoberta da estética Y2K no TikTok e em outras redes sociais. Essa retomada trouxe de volta tendências nostálgicas, agora reinterpretadas por novas gerações, com apoio de influenciadores e celebridades.
A pandemia de COVID-19 também influenciou esse movimento, já que o período de reclusão estimulou a busca por conforto, reaproveitamento de peças e técnicas artesanais, como patchwork e customização, em sintonia com o espírito dos anos 2000.
Fatores que impulsionaram o retorno da moda dos anos 2000

Cultura pop e redes sociais: a estética Y2K foi redescoberta e popularizada no TikTok, influenciando jovens e grifes.
Nostalgia: o resgate da moda dos anos 2000 gera identificação em quem viveu a época e inspira a geração Z.
Pandemia: a reclusão incentivou a busca por conforto e reuso, reforçando a ideia de nostalgia e reinvenção.
Marketing e influenciadores: celebridades e criadores digitais ajudaram a popularizar novamente peças icônicas como bandanas e calças de cintura baixa.
Ciclos da moda: as tendências retornam repaginadas, com toques contemporâneos que atraem as novas gerações.
E você? Qual item da moda dos anos 2000 tem usado recentemente?
Comentários